A Influência diz como agimos com relação às outras pessoas, o quanto influenciamos e o quanto somos influenciadas por elas.
Se no post passado falamos sobre a Dominância, e como enfrentamos os problemas , hoje será a vez da Influência.
Pessoas com alta Influência são pessoas normalmente inspiradoras, carismáticas, entusiásticas, persuasivas e convincentes. Sim, possuem o talento de magnetizarem aqueles que os rodeiam, serem lembrados como pessoas afáveis, agradáveis, etc. São normalmente mais falantes e se importam de verdade em atender bem e serem queridas pelos seus clientes. Seu maior medo é não ser aceito pelos outros e que alguém não goste deles.
Para determinados ramos de negócios de franquias isso é uma benção. Pessoas com estabelecimentos pequenos que irão diretamente interagir com seus clientes, tem nesses atributos um ponto positivo enorme. Se esforçarão para entregar além de produtos de alta qualidade, uma excelência de atendimento sem igual.
Serviços ligados à área de alimentação, prestação de serviços, moda, etc., normalmente terão bons resultados com pessoas desse perfil, que cativam o cliente para que voltem pelo seu atendimento e carisma, além logicamente da qualidade do produto ou serviço prestado.
Mas existem pessoas com a Influência mais baixa. Normalmente são pessoas mais introspectivas, céticas, lógicas, objetivas e críticas.
Não, isso não são defeitos! São características importantíssimas e que podem ser muito boas para determinados trabalhos que exijam que estas pessoas não tenham tanto contato com o público. Trabalhos mais solitários, que exijam atenção a detalhes, menos conversa e mais ação se aliado a uma alta Dominância. Ou boa para encontrar falhas, defeitos e respostas em documentos mais complexos caso esteja aliada a Conformidade alta.
Imagine o quanto isso é importante para pessoas ligadas a serviços de contabilidade, auditoria, engenharia, serviços de eletrônica, programadores, etc.
Assim fica a pergunta. A franquia que você pretende escolher para seu investimento necessita de quais atributos ligados à Influência? E a pergunta que não quer calar, qual é o seu nível de Influência e quais as atividades em que pode usar seus melhores talentos?
No próximo post falaremos sobre a Estabilidade.
Até breve.
Maurício Duarte